ao vivo

Campanha Salarial 2011

Servidores Públicos do Vale do Jaguaribe lançam Campanha Salarial 2011, na FAFIDAM

Na última sexta-feira (04/03), a Regional da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) no Vale do Jaguaribe lançou a Campanha Salarial 2011 no auditório da Faculdade de Filosofia de Limoeiro do Norte (Fafidam). A atividade foi realizada por servidores dos seis municípios que compõe a Regional: Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Potiretama, Quixeré, Russas e Tabuleiro do Norte. Estiveram presentes representantes da Fetamce, CUT, Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE), lideranças sindicais, assessores jurídicos dos sindicatos.
A mesa de abertura foi composta pelas lideranças sindicais dos municípios, que expuseram as principais reivindicações da pauta salarial. Todos mantiveram oito pontos comuns Campanha Nacional, lançada em Brasília pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Brasil (Confetam).
Após o lançamento coletivo da Campanha Salarial 2011, formou-se a segunda mesa para apresentação do livro “Violação dos Direitos Sociais dos Servidores Municipais”, seguido de debate com o autor Ramon Rocha, presidente da OAB regional de Limoeiro do Norte.
Os municípios presentes tiraram como encaminhamento dar total apoio aos servidores municipais de Potiretama, que sofrem um “massacre” aos seus direitos e à sua dignidade. Na manhã do próximo dia 30 de março de 2011, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Russas para debater o regime próprio de previdência, “que coloca em risco o futuro de todos os servidores”, de acordo com o assessor jurídico Valdecy Alves.Fonte: limoeirodonorte.blogspot.com