ao vivo

Programa Caminho Seguro

                
Limoeiro do Norte iniciou hoje, o "Programa Caminho Seguro" na Escola Maria Gonçalves (novo) às 11:20 da manhã, onde o vice Presidente do CMDCA Giliard Moura, abriu a solenidade que passou para a Presidente Mazé Barros, que por sua vez passou a voz para o Tenente CEL. Giovane Mendonça Guedes – 4° CIA do 1° BPM de Limoeiro e por fim o Prefeito João Dilmar da Silva fechou a solenidade de abertura.
Estiveram também presentes, o Secretario de transportes Raimundo Valdir, o Presidente do Poder Judiciário Leudo Furtado, o colegiado de Conselheiros Tutelares, professores e o alvo principal: OS ALUNOS. TV jaguar fez a cobertura do Evento.
                             
Projeto
1°- O programa caminho seguro é uma iniciativa do CMDCA em parceria com o Governo Municipal de Limoeiro do Norte através da secretaria de educação e secretaria de assistência Social com o apoio, do Conselho Tutelar, Poder Judiciário e Policia Militar.

Folheto Ilustrativo

2°- O desenvolvimento do programa visa através de blitzs educativas, nos ônibus do transporte escolar do município, conscientizar as crianças e adolescentes que deste necessitam para chegar a  escola.    Deixá-los cientes que é preciso preservar este direito adquirido.
3°- As instituições aqui mencionadas serão parceiras e estarão todas em conjunto para a realização das blitz, os Motorista e Monitores (guias) serão uns dos principais autores nas fiscalizações dos alunos e repassarão informações sobre casos de vandalismo que venham  a acontecer dentro dos Ônibus e que estas Crianças e Adolescentes que estão em conflito com a lei possam ser devidamente punidas e reparem o dano feito ao Patrimônio Público.
4°- O objetivo deste programa é reduzir o índice de avarias nos ônibus, prevenirem que outros fatos venham acontecer e os mais importante, Educar as Crianças e os Adolescentes, deixá-los cientes de seus direitos e deveres desta forma no futuro serão Cidadãos mais Educados.
5°- O programa Não será provisório, alem de Blitz Educativas também serão promovidas visitas as Escolas no intuito de abranger o maior numero de Crianças e Adolescentes.