ao vivo

Melhores Prefeitos do Ceará ganham diplomas, 5 são da região Jaguaribana.

foto do evento de 2010
ão homenageados os prefeitos que mais se destacam em suas atividades frente às cidades do Estado
 
Fortaleza. Em sua 24ª edição, a promoção "Melhores Prefeitos do Ceará de 2011" vai entregar, no próximo dia 11, os diplomas e troféus aos 31 gestores escolhidos por um colegiado de alto nível, integrado por dirigentes de entidades e municipalistas, formadores de opinião do Estado. O prêmio tem como objetivo incentivar os prefeitos que estão trabalhando corretamente e colaborando para o maior desenvolvimento do Estado.

Serão homenageados os prefeitos que mais se destacam em suas atividades frente às cidades do Estado. Além disso, também visa homenagear os Municípios com menores índices de analfabetismo e de mortalidade infantil e, ainda, melhor índice de vacinação tríplice.

Este ano, os gestores escolhidos são das cidades de Alto Santo, Aquiraz, Brejo Santo, Canindé, Capistrano, Caucaia, Crato, Fortaleza, Horizonte, Icó, Iguatu, Itarema, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Ocara, Pacoti, Palhano, Parambu, Pedra Branca, Quixeramobim, Redenção, Russas, Sobral (o mais votado), Tamboril, Tauá, Tururu, Várzea Alegre e Viçosa do Ceará. A ideia, com a escolha rigorosa dos vencedores, é que o prêmio possa promover uma competição saudável, motivando os demais prefeitos a buscar este reconhecimento.

Jurados
Entre os escolhidos para indicar os melhores prefeitos estão o diretor de programação do Sistema Verdes Mares, Edilmar Norões; o diretor de Jornalismo da TV Diário, Roberto Moreira; a editora do Caderno Regional, do Diário do Nordeste, Valéria Feitosa; o jornalista Osvaldo Magalhães; o ministro da República, Leônidas Cristino; o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Raul Araújo; o vice-governador do Estado do Ceará, Domingos Filho; o reitor da Universidade do Vale do Acaraú (UVA), Antônio Colaço, que também foi homenageado; o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Assis Araripe, entre outras autoridades.

Internet
Além da votação das personalidades, também houve indicação pela internet. Ao todo, foram 7.048 votos e, ainda, análise dos índices de saúde, educação e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e qualidade do meio ambiente dos Municípios, dados estes fornecidos por entidades oficiais. A solenidade de entrega será realizada, a partir das 20 horas, no La Maison Dunas, em Fortaleza. O organizador do prêmio é Roberto Farias, criador e diretor da Publicidade, Promoções e Eventos Ltda. (PPE). A comissão apuradora do resultados reuniu-se no dia 19 de setembro, na Assembleia Legislativa do Ceará.

MAIS INFORMAÇÕES
Entrega do prêmio Melhores Prefeitos do Ceará de 2011
Local: La Maison Dunas - Fortaleza
Dia 11 de outubro

Fonte: Diário do Nordeste 

Prefeito João Dilmar
O Vale do Jaguaribe teve 05 prefeitos como destaque, João Dilmar da Silva de Limoeiro do Norte, Raimundo Cordeiro de Freitas de Russas, Francisco Nilson Freitas de Palhano, Adelmo Queiroz de Aquino de Alto Santo e Glauber Barbosa Castro de Morada Nova.

O Prefeito de Limoeiro do Norte, João Dilmar da Silva recebe pela 3ª vez o título de Destaque Político, sendo em 2007, 2008 e agora em 2011, o prefeito acumula também o prêmio Destaque Municipalista em 2006 ofertado pela Revista Nacional, o prêmio de Melhores Prefeitos do Brasil em 2005 pela União Brasileira de Divulgação - UBD e o Selo Responsabilidade Cultural em 2010, dentre outros.