Russas - I Semana de Inclusão Digital

Começa neste sábado (21) e segue até a próxima sexta-feira (27), a I Semana de Inclusão Digitala no município de Russas, na Região Jaguaribana. O objetivo é mobilizar professores e alunos das escolas públicas da cidade, e de outras instituições de ensino do Ceará, em torno da problemática de como promover a inclusão social através da inclusão digital. A expectativa é que o evento reúna também participantes dos CVTs, CIDs e Pontos de Inclusão Digital (Telecentros, Ilhas Digitais, etc).

O evento é uma iniciativa do Projeto Ação Digital (PAD), de incentivo às políticas de Inclusão Digital instalado na cidade de Russas, que se propõe a capacitar, continuamente, adolescentes de escolas públicas na área de informática. No último ano, foram dezenas de pessoas capacitadas.

O PAD é composto de duas fases. Na primeira, denominada de fase de sensibilização, serão promovidas palestras e oficinas ao público, com objetivo de levar a população a refletir sobre a utilização do computador, como um recurso que contribui para a melhoria da qualificação profissional. Na segunda fase, a de capacitação, serão treinadas 120 pessoas em seis turmas pelos alunos selecionados.

Fonte: Jangadeiro Online