ao vivo

jovens que buscam viver uma experiência nova!



A cidade de Palhano no interior cearense é o roteiro dos jovens que buscam viver uma experiência nova nestas férias de julho de 2011.
Então se liga! Você que faz parte da galera que gosta de balada, alegria e muito agito para a sua noite, poderá vivenciar tudo isso com um novo jeito, provando da verdadeira alegria, em mais uma CRISTOTECA que acontecerá no dia 16/07 (sábado) no Clube Salitrão.  
A CRISTOTECA é uma festa diferente que tem um toque de ousadia e criatividade que são marcas da juventude. Inspirada pelo próprio Espírito Santo de Deus, nela você experimentará uma alegria que permanece aquecendo o coração mesmo após o fim da diversão.
Iniciando às 19h30min com uma programação bem da hora, acontecerá a Santa Missa presidida por Dom José Haring - bispo da Diocese de Limoeiro do Norte - e em seguida a Adoração Eucarística, ocasião em que o público será envolvido num ambiente repleto do amor de Deus onde muitas graças serão derramadas.
No decorrer da noite a adrenalina correrá solta ao som de ritmos eletrônicos e apresentação das bandas: E3 – Eleitos pela Trindade da Comunidade Católica Shalom de Fortaleza; Forró e Fé 7 X Mais de Fortaleza; Malucos por Jesus da RCC de Itaiçaba e Ministério de Música Emanuel da RCC de Russas. Também marcarão presença o pároco de Palhano, Pe. William Rebouças, e missionários da Comunidade Aliança de Misericórdia: Diácono Evandro e artistas da Misericórdia de Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte. Outro momento marcante do evento será conduzido pelo missionário Naldo José, ex-vocalista da Banda Caviar com Rapadura, que testemunhará a sua história de conversão.
A CRISTOTECA que traz nesta edição o tema: “Por Causa da Tua Palavra Lançaremos as Redes” (Lc 5,5) é uma realização da RCC de Palhano com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição e da Prefeitura Municipal.
Ah! Vê se não esquece de espalhar essa boa notícia, tá? Então o que você está esperando!? Vá logo correndo divulgar para o maior número de pessoas através do boca a boca, da internet, do celular... Também vale sinal de fumaça...
Valeu! Nos encontramos lá!
Valmir Gomes

Informações: gomespalhano@bol.com.br

Limoeiro em Ação Promovendo Saúde.

VENHA PARTIÇIPAR!!!
Às 07:00 hs em frente á Prefeitura.
Ás 17:00 hs na praça da  Matriz.


O evento contará com pratica de atividades físicas, apresentações do tiro de guerra, de ginástica, capoeira, artes marciais e show musical. 


Convite

O conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente - CMDCA e a rede de apoio (Sistema de Garantia de Direito),  vem respeitosamente convidar vossa senhoria para participar do SEMINARIO CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTE a realizar-se no dia 20/05/2011 de 08h00 as 13h00  (Sexta Feira)  no auditório da OAB         ( Ordem dos Advogados do Brasil) de Limoeiro do Norte.

Programação

1° TEMA: PROSTITUIÇÃO INFANTIL: UMA REALIDADE QUE PREOCUPA
PALESTRANTE: Maria José dos Santos ( Assistente Social)
2º TEMA: CONCEITUAÇÃO E CATEGORIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTE
PALESTRANTE: Renata lima Fontele ( Psicóloga)
3° TEMA: VIOLÊNCIA SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: UMA RESPONSABILIDADE DE TODOS.
PALESTRANTE: Maria Francineide Chaves Azevedo (Pedagoga)
4º TEMA: ACOLHIMENTO AS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL
PALESTRANTE: Maria Celiane  Moreira Magalhães ( Psicóloga)




Ação Global

A 18ª edição do projeto acontece, no Ceará, no Vale do Jaguaribe, oferecendo mais de 40 diferentes serviços
Clique para Ampliar
 População que participa da Ação Global tem a oportunidade de ter acesso a diversos serviços gratuitos, que fortalecem a cidadania
A 18ª edição do projeto acontece, no Ceará, no Vale do Jaguaribe, oferecendo mais de 40 diferentes serviços
Jaguaruana Por todo o dia de hoje 30 cidades brasileiras, uma delas do Ceará, participam da maior campanha de ação e cidadania que une órgãos públicos, privados, Organizações Não Governamentais (ONGs) e milhares de voluntários. A 18ª edição do Ação Global acontece em Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, oferecendo 60 mil atendimentos em mais de 40 diferentes serviços à população, entre ações de educação, saúde, lazer e cidadania. O projeto é realizado todos os anos pela TV Globo e TV Verdes Mares, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Entretanto, são muitas as entidades que participam desta edição do Ação Global no Ceará. Uniram-se 45 entidades e mais de 900 voluntários para prestarem atendimento em Jaguaruana, disponibilizando nas comunidades serviços como emissão de documentos, avaliação médica, prevenção de câncer, cortes de cabelo, inclusão digital, oficinas de culinária e recreação, dentre outros. É a oportunidade que muita gente esperava. Que o digam os 80 casais que terão, hoje, a união matrimonial oficializada.

O projeto
Ação Global é um projeto do Sesi e da Rede Globo, criado em 1995, para prestar serviços gratuitos à população. É sobretudo uma ação de caráter comunitário, que concentra num único dia um grande número de serviços sociais. O evento acontece uma vez por ano, num único dia, em todo Brasil.

A expectativa é que sejam realizados cerca de 2 milhões de atendimentos para mais de 1 milhão de pessoas. Em Jaguaruana, espera-se que sejam realizados até 60 mil atendimentos. O objetivo é a mobilização dos segmentos mais pobres da população, promovendo bens e serviços sociais básicos, inclusão social e, ainda, o reconhecimento da cidadania.

No Ceará, as edições são realizadas desde 2002 e já passaram por Eusébio (2010), Pacatuba (2009), Barra do Ceará (2008), Maranguape (2007), Horizonte (2006), Fortaleza (2005), Maracanaú (2004), Sobral (2003) e Juazeiro do Norte (2002).

De 8h30 às 17 horas, a população de Jaguaruana, e mesmo dos Municípios vizinhos, receberá serviços de saúde (aplicação de flúor, glicemia capilar, avaliação física, clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, prevenção do câncer bucal etc.), de cultura e entretenimento (torneios esportivos, dança, canto, recreação infantil e pintura) e de cidadania (casamento, culinária, inclusão digital, corte de cabelo, fotografia e diversos cursos e oficinas). Esse "tripé da cidadania" que ergue o Ação Global tem sido importante para a inclusão social de milhares de brasileiros.

No primeiro levantamento nacional sobre o perfil dos participantes do projeto constatou-se o alcance inclusivo para a baixa renda: 66,4% dos atendidos têm renda familiar inferior a dois salários mínimos; 59,8% dos visitantes adultos têm entre 18 e 39 anos, e cerca de 76,6% são mulheres.

Ao realizar serviços como possibilitar a documentação básica é o primeiro passo para que qualquer cidadão tenha a cesso a uma série de benefícios que devem ser oferecidos pela administração pública. É o caso do atendimento em saúde e educação, que são dever dos órgãos governamentais.

Alcance
O alcance social ficou comprovado na 1ª Pesquisa de Avaliação de Impacto da Ação Global, em 2007, realizada pelo Sesi nos 26 Estados e Distrito Federal. Numa escala numérica que vai de -65 pontos (ausência total de direitos) a +65 pontos (cidadania plena), contatou-se que os beneficiados estavam numa média de dois pontos negativos, ou seja, abaixo do mínimo de cidadania necessário para sobreviver (zero pontos).

Esta escala leva em conta quatro direitos básicos de qualquer cidadão: documentação, saúde, lazer e profissionalização. E a boa notícia: após participar do dia de serviços do Ação Global, o cidadão aumenta, em média, 11,9 pontos na Escala de Cidadania. E isso melhora, inclusive, nas chances de entrar no mercado de trabalho.

Ainda de acordo com a pesquisa sobre o impacto da Ação Global, verificou-se que a saúde é principal carência dos participantes da Ação Global. Eles chegam ao programa 36,1% abaixo do mínimo aceitável dentro de uma escala de cidadania saudável. E se constata que muitos dos atendidos sequer tinham acesso a uma consulta por ano. Entre 1995 e 2008, o Ação Global Nacional contabilizou 27,3 milhões de atendimentos a 16,8 milhões de pessoas.

Nesse período foram emitidos 1,6 milhão de documentos. Somente no ano passado foram realizados dois milhões de diferentes atendimentos a 729 mil pessoas, com emissão de 72 mil documentos.

Melquíades júniorColaborador

'Foi uma classificação heroica', na Copa do Brasil


 
 A classificação para a semifinal da Copa do Brasil encheu de orgulho a torcida e os jogadores.

 O presidente do clube, Evandro Leitão, fez questão de parabenizar a todos pelo empate em 2 a 2 com o Flamengo, depois de estar perdendo por 2 a 0.

- Foi realmente uma classificação heroica e muito valorizada pelo que o Flamengo apresentou em campo, pois é um grande time e com jogadores de qualidade técnica indiscutível. O Ceará, no entanto, não se abateu com os gols sofridos e buscou o resultado com muita garra e determinação. Estão todos de parabéns pelo que fizeram ontem.

O comportamento da torcida também merece destaque novamente, pois lotaram o Presidente Vargas e não deixaram de incentivar a equipe em nenhum momento

No domingo, às 9h, acontecerá uma carreata para a comemoração do título estadual. O ponto de encontro é o Castelão, em Fortaleza.

Seja um Herói!



 


  Convidamos a todos para participar da Blitz de lançamento da Campanha “Cidadania Começa em Casa”, evento que contará com a participação de varias entidades ligadas a criança e ao adolescente, assim como a participação de alunos da rede pública de ensino.
            O evento será realizado no dia 12/05/2011, das 08h às 9:30h, na Av. Dom Aureliano Matos – Próximo ao semáforo da Câmara Municipal, no Centro de Limoeiro do Norte, com a distribuição de panfletos e colagem de cartazes no comércio e repartições públicas.
            Obs: Concentração as 7:30h na Secretaria Municipal de Educação Básica de Limoeiro do Norte-CE.
Contamos com a sua presença,             
Atenciosamente,


Fábio Alves Pitombeira
Coordenador Municipal do Peteca
Secretaria Municipal de Educação Básica de Limoeiro do Norte




CEARÁ CAMPEÃO ARASTÃO 2011

Ceará faz 5 a 0 no Guarani de Juazeiro na reabertura do PV e sagra-se campeão estadual pela 40ª vez


"Ei, sai do meio, sai que a carroça tá sem freio". Bem que a torcida alvinegra avisou que o Vovô estava disposto a atropelar. Pior para o Guarani de Juazeiro, que foi apenas um coadjuvante de luxo da festa alvinegra. Na reinauguração do Presidente Vargas, o Ceará goleou por 5 a 0 e sagrou-se campeão do returno e Estadual 2011.

Clique para Ampliar

Confira a galeria de fotos e os gols da partida


 
'Carroça' sem freio esbarra "Bond" do Mengão   e Ceará garante boa vantagem

Vozão vence por 2 a 1 e joga por um empate no duelo de volta.

    Marcelo Nicácio comemora o primeiro gol do Ceará nesta quinta-feira  (Foto: Ag. Estado)
Sem perder nesta temporada , o Flamengo sentiu o gosto amargo da derrota pela primeira vez nesta quinta-feira. Com uma atuação eficiente, o Ceará bateu o time rubro-negro por 2 a 1, no Engenhão, e conquistou uma boa vantagem na busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Geraldo e Marcelo Nicácio marcaram para o Vozão. Wanderley diminuiu para o Rubro-Negro. O placar põe fim a uma série invicta de 26 jogos da equipe da Gávea (25 partidas neste ano e uma na temporada passada). Foi a vitória da 'Carroça Desembestada', apelido dado ao time alvinegro pela boa campanha na temporada, sobre o 'Bonde do Mengão sem freio', como o Rubro-Negro vinha sendo chamado.

Deivid e Ronaldinho lamentam a derrota
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
 O jogo também marcou o fim da lua de mel da torcida rubro-negra com Ronaldinho. O meia foi vaiado várias vezes, assim que a bola chegava a seus pés. Vanderlei Luxemburgo também foi chamado de burro durante o jogo. Ao final da partida, muitas vaias para todo o time rubro-negro.



Com o resultado, o Ceará joga pelo empate no duelo de volta, na próxima quarta-feira, em Fortaleza. Caso o Flamengo vença por 1 a 0, o Vozão também seguirá na competição. O Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença, ou pela vantagem mínima, desde que marque três ou mais gols (3 a 2, por exemplo). Porém, antes do duelo decisivo pela Copa do Brasil, o Ceará faz, neste domingo, a final do segundo turno do Cearense, contra o Guarani de Juazeiro. Como ganhou o primeiro turno, o Vozão fica com o título caso vença esse duelo, à exemplo do que aconteceu com o Fla no Carioca.
 
FLAMENGO 1 X 2 CEARÁ
Felipe, Galhardo (Diego Maurício), Welinton, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim (Fierro); Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Wanderley). Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Vicente; Eusébio, João Marcos, Thiago Humberto (Murilo) e Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Marcelo Nicácio (Washington)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Vágner Mancini
Gols: Marcelo Nicácio, aos 43 do primeiro tempo, Geraldo aos 23 do segundo tempo e Wanderley, aos 30 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Geraldo, Fernando Henrique (Ceará)
Estádio: Engenhão. Data: 5/5/2011. Competição: Quartas de final da Copa do Brasil. Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES). Auxiliares: Silva Ramires (ES) e Kléber Lúcio Gil (ES).

10 ANOS DA FUNDAÇÃO DA APAE LIMOEIRO



                                                   PARABÉNS APAE LIMOEIRO!

A APAE de Limoeiro do Norte foi fundada em 28 de abril de 2001 por iniciativa das Sras. Fátima Andrade, Maria Rodrigues e tantas outras pessoas dedicadas ao serviço de defesa dos direitos das pessoas com deficiência em Limoeiro do Norte. Seu primeiro Presidente foi o Padre Carlos Alberto Damiano, que permaneceu à no cargo por 2 mandatos, sendo substituido pelo Sr. Francisco Leudo Furtado em 2007. Atualmente o Presidente é o Sr. Heitor de Assis Réges.
A comemoração dos 10 anos aconteceu no último dia 30 de abril as 19 horas na sede própria da entidade. O evento contou com a participação do Sr. Bispo Diocesano de Limoeiro, Dom José Haring, que celebrou uma belíssima missa de ação de graças e outras autoridades como a Ex-prefeita de Limoeiro, Sra. Arivan Lucena e o atual Prefeito, Dr. João Dilmar da Silva, bem como da maioria das famílias dos alunos e muitos amigos e colaboradores da APAE, inclusive da Presidente da APAE de Russa, a Sra. Kélvia e sua familia e da Associação de surdos de Limoeiro. A Comemoração aconteceu em clima de muita alegria, com diversas apresentações dos grupos de surdos, das famílias da apae, dos alunos e das professoras. Até cantoria aconteceu, demonstrando a incrível diversidade do grupo de professoras da APAE. Ao final das comemorações o Sr. Prefeito anunciou a aprovação do orçamento para o calçamento da rua onde está a sede da APAE, que trará mais condições de acesso aos alunos. A APAE agradece a todos que colaboraram para a realização do evento, de modo especial às voluntárias Marilene, Santa e Genilda e às maravilhosas professoras e todos os funcionários. Não podemos deixar de agradecer também aos doadores do maravilhoso coquetel oferecido aos convidados.