ao vivo

PMs visitam bebê nascido em viatura do Ronda - Quixadá - CE

ALEX PIMENTEL
Equipe de policiais do Ronda do Quarteirão
conheceu o bebê que nasceu dentro da viatura,
quando deslocava a mãe já em trabalho de parto
Quixadá. Após um merecido repouso, os policiais do Ronda do Quarteirão de Quixadá, Victor Samuel Bezerra Almeida, Davilson Bezerra Pinheiro e Raphael Herbson Lima resolveram fazer uma visita ao Hospital Maternidade Jesus Maria José. Havia motivo. Na madrugada do último sábado, 21, eles auxiliaram no parto do sexto filho da dona de casa Katiana Vital da Silva, 30 anos. A equipe da RD 1243 havia sido acionada para transportar a gestante, em trabalho de parto, até a maternidade. Não deu tempo. Jenifer Vitória resolveu nascer minutos antes, há cerca de 500 metros da sala de parto.

Foi Samuel quem auxiliou no parto. Segundo ele, a placenta já havia estourado e as contorções haviam aumentado muito. A mãe não estava suportando mais as dores e passou a tirar a roupa. Não tiveram alternativa. Davilson, motorista da viatura, parou na esquina de um posto de combustíveis, o Itajubá. Ficou no volante aguardando o momento para seguirem às pressas para o hospital. Enquanto Raphael informava a situação ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), ele, Samuel se ajoelhava no assento traseiro e ajudava a puxar o bebê.

Katiana da Silva agradeceu e elogiou o auxílio dos policiais naquele momento de sufoco. Ela também não esperava passar por tal situação. A filha caçula nasceu saudável, com 49 centímetros e 2,720Kg. O pai, José Genaldo da Silva Nascimento, quem pediu auxílio à Polícia, estava em casa, cuidando dos outros cinco filhos do casal.

 COLABORADOR: ALEX PIMENTEL 
Fonte: Diário do Nordeste-Regional