ao vivo

Vale do Jaguaribe será representado no MISS CEARÁ 2012.


 Miss
No próximo dia 7 de fevereiro, o Ceará irá eleger a sua representante para concorrer à Miss Brasil Universo 2012. A Miss Ceará será coroada pela Miss Ceará 2011, Anastácia Duarte, Top 15 no Miss Brasil. O evento será realizado no Siará Hall, às 21h, com transmissão ao vivo para todo o Brasil através da TV Diário.

Em 2012, o evento conta com uma série de novidades pensadas para apresentar ainda mais charme, beleza e glamour ao concurso, sem deixar a essência cearense de lado. O tema deste ano é Cores e Formas. “O tema possibilita usarmos de forma genial a imaginação, buscando a inspiração nos grandes desfiles de shows internacionais e fashions shows”, explica Jorlene Cordeiro, diretora do concurso Miss Ceará Universo.

Josimara Moreira
Miss Tabuleiro do Norte

A idéia é fazer cenário, decoração, coreografia e até mesmo a apresentação ter movimentos e cores. “Esse ano será bem diferente das edições passadas, onde nos inspiramos no artesanato. No Miss Ceará 2012, nosso foco serão as cores do Estado, pois somos uma terra de sol, mar, sertão, temos um céu sempre muito azul, ou seja, podemos buscar todas as cores na natureza do nosso Ceará. Para completar, com o movimento e beleza das nossas candidatas teremos a união dos conceitos dessa edição” complementa Jorlene.

O novo cenário foi todo desenvolvimento pelo produtor Paulo Berenhd e criado pelo arquiteto Lucio Richetti Soares, da empresa Estojo Cenografia de Porto Alegre. Palco, cenário, iluminação e decoração serão totalmente confeccionados por profissionais cearenses, estando à frente como diretor cenográfico o arquiteto cearense Omar de Albuquerque.

Neste ano, a produção das candidatas também terá nova assinatura, as coreografias serão da Miss Ceará 2006, Carla Rocha, bailarina profissional que dará novos contornos para a apresentação das 27 misses.

A apresentação do evento também conta com novidades já que pela primeira vez, juntamente com Natália Varela, uma homem apresentará o concurso. O escolhido para o desafio foi Amenhotep Rodrigues, apresentador da TV Diário conhecido do público cearense. A escolha de um casal partiu da necessidade de dar mais dinâmica a apresentação como é feito no Miss Universo.

Durante os desfiles, a cantora Vivy Andrade faz dupla com a DJ Danni Castro realizando um show Live, trazendo para o palco do Miss Ceará as músicas que fazem sucesso nas pistas de dança.
As candidatas chegarão a Fortaleza no dia 01 de fevereiro, e seguirão direto para o Hotel Porto D’Aldeia, onde ficarão hospedadas e terão orientações sobre coreografia, aulas de passarela, postura e etiqueta, além de transformação no visual antes do evento.

Municípios
Municípios participantes: Barbalha, Brejo Santo, Banabuiú, Baturité, Beberibe, Canindé, Capistrano, Fortaleza, Fortim, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Ibiapina, Ibicuitinga, Iguatu, Icó, Juazeiro do Norte, Mombaça, Maracanaú, Mauriti, Novo Oriente, Paramoti, Quixeramobim, Rendenção, Senador Pompeu, Sobral, Tururu, Taboleiro do Norte e Trairi.

Assessoria de Imprensa
Juciana Gurgel
(85) 9145.8035
e-mail: jugurgelcomunica@gmail.com
www.misscearaoficial.com.br
www.twitter.com/missceara
Ceará Universo 2012


O CONCURSO

Competir por uma coroa, um título e uma experiência de vida. Estas são as vantagens que atraem as jovens a participarem do Miss Ceará. Realizado desde 1955, o concurso é um evento que promove a beleza e a cultura do Estado. O título de Miss Ceará traz muitas responsabilidades, afinal, ser representante de um Estado com tantas belezas naturais, esculpidas em serra, mar e sertão, exige muito trabalho e dedicação. Para ser uma Miss, não basta ser bonita, pois também são necessários outros elementos que devem ser agregados à personalidade de uma candidata, como empenho, comprometimento e muita força de vontade.

Sob a batuta da Agência Book desde 2005, já foram feitas seis lindas misses Ceará que se destacaram e construíram uma história de sucesso: Daniela Amaral (2005), Carla Rocha (2006 – Melhor Traje Típico), Raphaella Benevides (2007), Vanessa Vidal (2008 – 2a colocada | Miss Brasil Beleza Internacional), Khrisley Karlen (2009 – 5a colocada) e Eugênia Justino (2010).

“Ser Miss não é somente beleza facial e corpo bonito, mas é também um ato de momento cívico quando ostentam uma faixa com o nome do nosso Estado”, avalia a coordenadora do concurso, Jorlene Cordeiro.

O Ceará já fez duas misses Brasil: Em 1955, Emília Corrêa Lima (semifinalista no Miss Universo), e Flávia Cavalcante, em 1989, que recebeu o prêmio de melhor traje típico no Miss Universo.

Fonte: http://www.misscearaoficial.com.br