Alvinegro permanece imbatível no Estadual


Com quatro gols no 2º tempo, o Ceará goleia o Limoeiro, estreando com autoridade no segundo turno do Cearense



Na estreia do returno do Campeonato Cearense, o campeão do 1º turno Ceará voltou a mostrar sua força e venceu o Limoeiro por 4 a 1, de virada, ontem à noite, no Bandeirão.

Mas foi o time da casa que começou pressionando. O Limoeiro perdeu a primeira chance de gol com o lateral João Paulo que escapou rápido pela direita, driblou Vicente, e chutou por cima, com perigo.

E aos cinco, o time limoeirense abriu o placar, em chute colocado do atacante Cristiano, sem chance para o goleiro.

Mas o Limoeiro parou por aí. O Ceará, com um time mais técnico, passou a controlar o jogo, com boas trocas de passes, mesmo ainda se adaptando ao campo reduzido. Com isso as chances começaram a aparecer.

Na primeira chance do Alvinegro, aos 11, o atacante Júnior perdeu uma clara chance de gol chutando fraco.

Aos 23, após boa trama com o atacante Iarley, o lateral-direito Boiadeiro, avança e finaliza com perigo, rente à trave.

A última, foi aos 28, a melhor chance do Vovô no primeiro tempo. Iarley dá passe para Geraldo, que chutou para fora. E o Alvinegro pressionou até o último minuto do 1º tempo, mas não conseguiu o gol.

Para a segunda etapa, o Vovô voltou mais ofensivo com a entrada do meia Sérgio Mota e Nicácio. E a dupla construiu a jogada do gol do empate. Aos 9, Sérgio Mota cruza para o atacante cabecear com oportunismo.

E dois minutos depois, Nicácio marca mais um. Agora em jogada de Iarley, que esperou o momento certo e cruzou para o oportunista atacante, que marcou mais uma vez de cabeça.

Mesmo com a virada, o Vovô continuou atacando e ampliou aos 39, após passe preciso de Vicente para Sérgio Mota, que de primeira, fez o terceiro.

E ainda deu tempo para o quarto, um golaço de Boiadeiro, após tabela com Geraldo.

Ficha técnica

Limoeiro 1
André; João Paulo, Carlinhos, Bruno e Erivélton; Freitas, Milton (Vitor Cearense), Vanderson (Paloma), Fabinho (Fábio); Cristiano e Júnior Mota

Técnico: Daniel Frasson

Ceará 4
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton (Sérgio Mota) e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Geraldo; Iarley (Osvaldo) e Júnior (Marcelo Nicácio)

Técnico: Dimas Filgueiras

Competição: Campeonato Cearense - Segundo Turno.

Data: 9 de março de 2011. Estádio: Bandeirão, em Limoeiro (CE). Árbitro: Hélber Vieira

Assistentes: Armando Lopes e Antônio Alber

Gols: Cristiano (5/1°T), Marcelo Nicácio (9 e 11/2°T), Sérgio Mota (39/2°T) e Boiadeiro (46/2°T)

Cartões Amarelos: Fernando Henrique, Erivélton e Fabrício (CEA), Cristiano e Erivélton (LIM)