INCLUSÃO DOS ALUNOS NA REDE REGULAR DE ENSINO


 A INCLUSÃO ESCOLAR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA É UMA META PERSEGUIDA A ANOS PELAS APAES DO BRASIL E FINALMENTE O SISTEMA EDUCACIONAL ESTÁ FAZENDO VALER A CONVENÇÃO DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIENCIA (DECRETO LEI 6949/2009).

A APAE LIMOEIRO ATENDE EM 2011 A 56 ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA E TODOS OS ALUNOS ESTÃO INCLUIDOS NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO OU EM PROCESSO DE INCLUSÃO. OS DESAFIOS SÃO GRANDES, UMA VEZ QUE AINDA FALTAM INÚMEROS OBSTÁCULOS A SEREM SUPERADOS COMO: CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES, TRANSPORTE ESCOLAR ADEQUADO, MATERIAL E RECURSOS PEDAGÓGICOS, ACESSIBILIDADE, QUEBRA DE PRECONCEITOS FAMILIARES E NO ÂMBITO ESCOLAR E OUTROS PONTOS QUE DEPENDEM EM BOA PARTE DO COMPROMISSO REAL DO PODER EXECUTIVO COM A CAUSA PARA QUE COMEMOREMOS O SUCESSO DESTE PROJETO.

ANTE TODAS AS DIFICULDADES PREVALECE O AMOR E A BOA VONTADE DE INÚMERAS PESSOAS QUE ACREDITAM NA PESSOA COM DEFICIÊNCIA  E EM SUAS POTENCIALIDADES E NÃO MEDEM ESFORÇOS EM FAZER VALER SEUS DIREITOS À EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.