ao vivo

Beleza Jaguaribana - de Aracati para o Mundo

 Com apenas 16 anos, Lídia Floriano ganhou o concurso Miss Teen Brasil, em Curitiba, no Paraná. Agora, a cearense terá oportunidade de representar o Estado e o País no concurso Miss Intercontinental no Peru, em 2012

 Lídia Floriano, 16, ganhou o concurso Miss Teen Brasil que aconteceu em Curitiba, no Paraná, no final de novembro.

 Nascida em Aracati, Lídia acabou participando do concurso por acaso. As inscrições foram feitas por meio da internet. Inúmeras garotas do Ceará enviaram fotos para a seleção, mas a beleza tropical da garota chamou a atenção do coordenador da categoria teen do "Miss e Mister Ceará Tour" Júnior Bittencourt. "Quando eu vi a foto percebi logo o potencial da Lídia", recorda o organizador. E acertou! A cearense tirou o 1° lugar no concurso e desbancou 13 candidatas de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Curitiba, Maranhão, Pernambuco, Acre, Florianópolis, Rio Grande do Norte e Paraná.

 Em destaque
No desfile, os quesitos analisados foram passarela, beleza, postura e o traje típico. Dona de um corpo escultural, Lídia fez questão de homenagear o Ceará e mostrar um pouco das nossas riquezas e da cultura local. "Meu traje foi inspirado nas falésias, com cores quentes e muita renda", conta a jovem, ainda animada com a conquista.

Júnior, que acompanhou Lídia na competição, frisa que o traje escolhido era "simples", porém um dos mais bonitos do evento.

Júnior, que acompanhou Lídia na competição, frisa que o traje escolhido era "simples", porém um dos mais bonitos do evento.

 Agora, a Miss Teen Brasil terá a oportunidade de representar o Ceará internacionalmente. Seu próximo concurso de beleza será o Miss Intercontinental, que está previsto para ser realizado no Peru, em fevereiro de 2012.

 A candidata passará uma semana no país vizinho com as concorrentes para se preparar. Ela não esconde a felicidade. "Estou muito ansiosa, mas sei que tenho que controlar isso. Ficar nervosa, na maioria das vezes, atrapalha na hora de desfilar", reforça.

A jovem ainda não sabe muitos detalhes, mas o concurso também exige um traje típico. Sua maior preocupação, no momento, é com sua próxima roupa. "Com certeza iremos tentar montar um traje tão bonito quanto o passado. E quero que ele também represente a cultura cearense", diz.

Além do traje, Lídia ressalta que acredita em um diferencial. "A beleza das brasileiras é considerada diferente e acaba, de alguma forma, chamando mais atenção. É uma beleza mais tropical", classifica a morena cearense.

Embora esteja ansiosa, Lídia garante: "estou preparada para perder ou ganhar. Já estou me sentindo muito honrada em participar de um concurso de fama nacional e ter a oportunidade de representar o Brasil lá fora. É uma grande responsabilidade".

Ela faz questão de citar as dificuldades que meninas das regiões Norte e Nordeste enfrentam quando participam de um concurso de beleza. "Acredito que é uma responsabilidade maior ser do Ceará. No meio de tantas meninas do Sul e do Sudeste me escolheram", observa.

Agora, é só torcer para que ano que vem o Ceará tenha mais uma representante da sua beleza ganhando o mundo e se destacando cada vez mais.

Fonte: Diário do nordeste-Zoeira