ao vivo

Ritmos variados fazem a festa de réveillon em Limoeiro, Aracati e outras cidades do interior.


Cidade Negra, RPM, Waldonys, Luiz Fidélis e muito mais farão a festa da virada do ano nos municípios do Interior
Sanfoneiro Waldonys apresenta o ritmo regional
na noite da virada em Limoeiro, cidade que
concentra as atrações no Vale do Jaguaribe
Foto: FOTO: SILVANIA CLAUDINO

Réveillon para atender a todos os gostos. Assim está a programação de festas para a virada no ano em Municípios do Interior. Rock, reggae, forró, axé e mais uma variedade de ritmos integram os shows agendados para a noite de amanhã. É só escolher o de sua preferência. A entrada de ano no sertão e no litoral promete ser bastante animada. 1248731

 Na região jaguaribana, o destaque da festa da virada é Limoeiro do Norte. Na praça central, a primeira atração será o cantor e compositor David Duarte, cantando MPB. Em seguida, o sanfoneiro Waldonys faz a festa da virada com forró e show pirotécnico. A atração seguinte será o Forró Novo Balancear. A festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.

 O principal réveillon popular do Litoral Leste será de Canoa Quebrada, em Aracati. Show pirotécnico visto da areia da praia, que tem a lua e a estrela como símbolos, e bandas de música em vários espaços são os destaques da festa. Uma multidão é aguardada na Rua Dragão do Mar, a "Broadway". Num palco armado haverá show de Rebel Lion, Viviane Silva e Cia, além de apresentação do DJ internacional Santi Palazzo. O "Réveillon de Paz e Alegria" é realizado pela Associação dos Empreendedores da praia (Asdecq).


 
O réveillon na Zona Norte e no Litoral Oeste do Ceará será à base de muita música e shows pirotécnicos. Em Sobral, na Margem Esquerda do Rio Acaraú, 2012 será recebido por mais de dez mil pessoas, como prevê a Prefeitura, com um show da banda RPM, que tocará num palco armado no teto do Museu Madi.

Mas, antes do RPM entrar, por volta das 23h15, para a contagem regressiva da passagem de 2011 para 2012, sobem ao palco os meninos da banda Usuários, às 22h. Trata-se de uma banda local, que vai cantar muito pop rock até as 23h45.

Após a contagem regressiva, a ser feita pelos integrantes do RPM, haverá uma queima de fogos com um show pirotécnico de aproximadamente 10 minutos. Em seguida, volta à cena o show do RPM, com previsão de duas horas e meia de duração, durante as quais Paulo Ricardo, Luiz Shiavon, Paulo Pagni e Fernando Deluqui cantarão sucessos como "Alvorada Voraz", "Olhar 43", "Rádio Pirata", "Louras Geladas", "Revoluções Por Minuto", "London-London6", "Quatro Coiotes" e "Sete Mares".

 
Em Jericoacoara, há dois momentos interessantes para entrada de 2012. Um será o réveillon com Cristo, a partir das 20h de amanhã, na Casa de Jeová, com o grupos musicais religiosos. O outro réveillon será à beira da praia, a partir das 22 h com shows do Cidade Negra, Fábio Castro Live e Thiago Mancha.

Hoje, já há pré-réveillon na praia, às 22 horas com Felguk, Cabessativa, Andread Jó e Danilo Rudah. Uma infraestrutura completa está montada para receber turistas para entrada de 2012. Eles vão encontrar decoração temática, open bar, front stage, camarote e café da manhã.
Cidade Negra é a grande atração da
 festa na praia de Jericoacoara

O principal réveillon popular do Litoral Leste será de Canoa Quebrada, em Aracati. Show pirotécnico visto da areia da praia, que tem a lua e a estrela como símbolos, e bandas de música em vários espaços são os destaques da festa. Uma multidão é aguardada na Rua Dragão do Mar, a "Broadway". Num palco armado haverá show de Rebel Lion, Viviane Silva e Cia, além de apresentação do DJ internacional Santi Palazzo. O "Réveillon de Paz e Alegria" é realizado pela Associação dos Empreendedores da praia (Asdecq).

 
Forrozeiros

A noite da virada de ano na região do Cariri tem programação diversificada. As maiores comemorações festivas acontecerão em praças públicas e clubes recreativos. Em Juazeiro do Norte, os forrozeiros Luiz Fidelis e Fábio Carneirinho farão um show gratuito na Praça Padre Cícero. Para quem não pretende curtir muita badalação, o Verde Vale Lazer Hotel oferece um jantar comemorativo ao som da Família Linard. Já no Crato, as famílias terão como opção o festejo no Clube Recreativo Grangeiro, que este ano trará a banda baiana Axé Meu Rei. No Sítio Pinheiros, em Barbalha, a diversão é garantida. O Forró da Curtição, Forró Daquele Jeito e a Banda Beleza a Mais irão animar o réveillon a partir das 22h. Também haverá queima de fogos. Os ingressos são limitados.
Forrozeiro Luiz Fidélis, acompanhado de
Fábio Carneirinho, garante entrada de
ano com muita alegria na Praça Padre
Cícero, em Juazeiro

Na região Centro-Sul, haverá show popular, nas cidades de Iguatu e Várzea Alegre. Em Iguatu, após a celebração de tradicional Missa da Paz na Praça da Matriz de Senhora Sant´Ana, acontece show pirotécnico e em seguida forró com animação de duas bandas locais, Pele Morena e Pegada de Solteiro. Em Várzea Alegre, haverá show pirotécnico no Parque Cívico de São Raimundo Nonato com duração de 10 minutos e depois festa com a Kokitel do Forró.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, Maranguape oferece o "III Réveillon da Cidade", promovido pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. A programação começa a partir das 22h, após missa na Igreja Matriz. A primeira atração a subir ao palco será a Banda Forró Pé de Ouro. Já a contagem regressiva e a virada serão comandadas pelo cantor Beto Barbosa, que subirá ao palco 20 minutos antes da meia-noite. O show pirotécnico deverá durar 12 minutos, sendo seguido por sucessos do cantor, como "Adocica".

Mais informações:

Prefeituras de Sobral (88) 3677.1100

Limoeiro do Norte, (88) 3423.1759

Juazeiro do Norte, (88) 3566.1002

Iguatu: (88) 3581.6792