Limoeiro do Norte na 12ª edição do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde no Crato


Através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Limoeiro do Norte participa da 12ª edição do Congresso das Secretarias Municipais de Saúde que está sendo realizada no município do Crato.


Municipalização com Regionalização: um desafio para o acesso com qualidade no SUS é o tema do XII Congresso das Secretarias Municipais de Saúde, que teve início ontem(10) e se estenderá até o dia 14 de abril no município do Crato. Durante toda a semana,  serão abordados, explanados e discutidos temas de alta relevância no contexto das políticas públicas que visam estabelecer melhorias constantes e crescentes na saúde como um todo, através  de exposição de experiências exitosas no SUS, feira de estandes, oficinas, palestras, programação cultural, seminário – I Seminário da Assistência Farmacêutica do Ceará. Também acontecerão mesas redondas que abordarão temas como “Decreto 7508 e a construção tripartite dos consensos interfederativos”, “Atenção primária como ordenadora da atenção à saúde” e “Redes de atenção à saúde: avanços e desafios”.
Dois trabalhos de Limoeiro  foram selecionados para o evento, com apresentação no dia 12/04:
- A prática da atividade física e a sua contribuição para a qualidade de vida da pessoa idosa, num estudo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
- A evolução da saúde bucal nos municípios da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES),apresentado por Maria Lúcia de Oliveira Gomes.

Fonte: Diário Vale do Jaguaribe
Reporte: Melquiades Júnior