ao vivo

ACAMPAMENTO DA JUVENTUDE -TREMEMBÉ - ICAPUÍ- CE


O 9º Acampamento Latinoamericano da Juventude, na paradisíaca praia de Tremembé, em Icapuí, tem atrações musicais de peso e, novamente, tudo de graça. Hoje a animadíssima Preta Gil vai botar todo mundo para dançar e depois o filho de Peter Tosh, o jamaicano Andrew Tosh, se apresenta. Amanhã, o show é do Cidade Negra, novamente com Toni Garrido nos vocais.

Além da festa, o Acampamento da Juventude tem uma programação extensa durante o dia com oficinas, palestras e vivências, tudo voltado para o protagonismo juvenil. Os temas centrais dos debates dessa edição são os cinco anos da Lei Maria da Penha, o Ano Internacional para Afrodescendentes, Desenvolvimento Local e Sustentável e Diversidade.

Uma galera vai dormir por lá, acampada num gramado ao redor de um lago. A infraestrutura montada tem praça de alimentação, chuveiros ao ar livre e privados, banheiros químicos (inclusive adaptados), tenda eletrônica e estandes para as atividades programadas para o fim de semana.

É preciso fazer a inscrição para participar das oficinas. Uma delas vai ensinar a fazer o roteiro de um curta-metragem e filmá-lo na câmera de um celular. Tem ainda oficina de instrumentos musicais – guitarra, baixo elétrico e percussão -, redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e exercícios circenses, só para dar alguns exemplos. Pelos depoimentos do site oficial do evento, tem muita gente indo de todo o Ceará e de estados vizinhos, como Rio Grande do Norte.
Fonte:www.opovo.com.br/