ao vivo

Após 3 anos de criação do consórcio, aterro sanitário em Limoeiro pode sair do papel
Está em andamento o projeto para instalação de um aterro sanitário em Limoeiro do Norte para dez cidades região do baixo jaguaribe. Está em fase de licitação o projeto de elaboração do aterro. Não há, ainda, recursos definidos para a obra. Mas essa é primeira notícia concreta desde que foi criado o consórcio intermunicipal em janeiro de 2009, um ano após o projeto de elaboração do consórcio (janeiro de 2008).
Participam do consórcio intermunicipal Limoeiro do Norte, Alto Santo, Ererê, Iracema, Palhano, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. Desde que a diretoria foi formada, em 2009, só agora sai uma notícia mais decisiva sobre a promessa de um aterro sanitário para a região.
“O objetivo do Governo do Estado em parceria com o ministério das Cidades é desempenhar um grande trabalho sanitário em todos os municípios do Ceará” destaca Camilo.
Os passos de elaboração do projeto desenvolvido pela Coordenadoria de Saneamento Ambiental (Cosam) são executados por meio da caracterização da área escolhida, estudos geotécnicos, serviços topográficos, bem como diagnóstico do sistema atual de resíduos sólidos, estudo de viabilidade socioeconômica, estudos ambientais entre outras ações que compõem a execução do aterro sanitário.

Foto: Melquíades Junior
    Repórter: Melquíades Junior
   Fonte: Diário Vale do Jagaguaribe